01 de dezembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/08/2020

ATIVACOOP não paga salários e prejudica cooperados nas comemorações do "Dia dos Pais"

ATIVACOOP não paga salários e prejudica cooperados nas comemorações do

Os trabalhadores da  Cooperativa de Travalho de Atividades Gerais da Bahia (ATIVACOOP) ligada a Prefeitura de Feira de Santana, estão reclamando da falta de pagamento do salário do mês de julho de 2020 e conseqüentemente o impedimento de comemorar como esperavam o "Dia dos Pais". Segundo um dos integrantes do grupo que procurou a reportagem do Portal de Notícias Valter Vieira, ao longo dos anos a ATIVACOOP, sempre providenciou o pagamento antecipado dos cooperados em datas comemorativas, porém, ultimamente têm ocorrido sucessivos  atrasos.

"Não estamos sabendo se foi a Prefeitura de Feira de Santana, que não repassou o dinheiro para o pagamento dos nossos salários, sempre um jogando para o outro, a insatisfação entre nós é muito grande, pois não respeitaram nem os dias cinco dias úteis estabelecidos por Lei” observou um cooperado. Eles estão criando um grupo para solicitar uma reunião com o prefeito Colbert Filho, e encontrar a solução imediata do problema.

Alguns vereadores foram procurados e até o momento não houve nenhuma manifestação em defesa dos direitos dos trabalhadores da ATIVACOOP. Muitos cooperados alegam que são obrigados a trabalhar em uma função e receber o salário por outra com o valor bem menor. “Nós somos penalizados de todas as formas, temos que cumprir as exigências e determinações, parece até que o propósito é perseguir mesmo os trabalhadores e nos fazer de bobo” desabafou um cooperado.

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias