20 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/07/2020

Passageiros irritados com atraso de ônibus fecham o Terminal Central em Feira de Santana

Passageiros irritados com atraso de ônibus fecham o Terminal Central em Feira de Santana

Passageiros do transporte coletivo urbano fecharam a entrada do Terminal Central no início da noite desta terça-feira (28) por alguns minutos para protestarem contra atrasos de ônibus e superlotação. Eles afirmam que a demanda aumentou por conta da abertura do comércio sem escalonamento e não houve aumento da frota, porém a assessoria de comunicação das empresas explicaram que o atraso nos horários de pico, ocorreram por conta das obras no centro da cidade, que tem causado engarrafamentos, principalmente nos horários de maior fluxo de veículos.

A assessoria informou também o protesto foi iniciado por moradores do conjunto George Américo, e confirmou que realmente estava atrasado. Este é o primeiro dia de abertura do comércio sem escalonamento de datas, apenas de horários. Alguns segmentos funcionam até as 16h e outros até as 17h. A prefeitura informou que o aumento da frota está sendo negociado com as empresas, que têm enfrentado crise financeira e adotaram medidas provisórias do governo federal para manter a frota atual, porém, ainda assim, teve que demitir 293 rodoviários.


   

Foto: Jennefer carollayne/Leitora Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A passageira Ana Souza estava no ponto esperando o ônibus do SIM via Corredor dos Araças e reclamou que aguardava há mais de uma hora o transporte. “A prefeitura abriu o comércio todo e não colocou carro. Ficamos sem ônibus e quando passam, estão lotados”, disse.

Moradora do Conjunto Feira VII, Edélia do Espírito Santo, relatou que com a superlotação nos ônibus, fica impossível as pessoas manterem o distanciamento e não se contaminarem com a covid.

“O povo fica se aglomerando, um em cima do outro e hoje nem ônibus e nem vans do transporte alternativo estão passando”, informou.

Gilson de Oliveira, contou que está preferindo usar os carros de aplicativo de transporte para de deslocar para casa. Para ele, esta alternativa está oferecendo mais segurança em comparação aos ônibus.

“Estou usando o carro de aplicativo. Os ônibus não estão rodando e demoram demais. Além disso, os pontos não tem abrigo e nem cobertura e ficamos expostos ao tempo”, declarou.

*Notícia atualizada às 19:30 para acréscimo de informações sobre o protesto e esclarecimento da assessoria de comunicação das empresas de ônibus.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade/Dilton Coutinho


Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias