13 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/06/2020

Paciente com covid-19 denuncia em vídeo que falta medicamento em hospital de campanha de Feira de Santana

Paciente com covid-19 denuncia em vídeo que falta medicamento em hospital de campanha de Feira de Santana

Um paciente com covid-19 do Hospital de Campanha de Feira de Santana gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), denunciando que na unidade faltam medicamentos.

Venâncio dos Santos Filho, de 56 anos, e está no hospital deste domingo (7). Os familiares dele procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais.

“Estou gravando esse vídeo para pedir ajuda a vocês porque estou internado no hospital de campanha de Feira de Santana, e não tem medicamento. O hospital foi inaugurado sem recursos. Só tem eu e um enfermeiro que também está internado. Estou aqui desde ontem e ele chegou aqui hoje e também não foi medicado. A única coisa que está tendo aqui de medicamento é esse soro aqui. Não tem azitromicina”, relatou o paciente no vídeo.

Em um áudio Venâncio disse que também está com pneumonia. A esposa dele, em contato com o Acorda Cidade informou que foi informada durante o dia pelo hospital de que ele estava tomando medicamento, porém às 17h o paciente informou que ainda não tinha sido medicado.

“Abriram um hospital sem recursos para colocar pacientes para morrer. Peço pelo amor de Deus que dê um jeito de levar para o Hospital Clériston Andrade, porque neste hospital (de campanha) não tem medicamento e ele tem sério problemas de saúde”, disse a esposa.

Em um áudio Venâncio informou que não o medicaram nem para hipertensão, diabetes e para a pneumonia. Informações por Acorda Cidade/Dilton Coutinho

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%