02 de julho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 12/05/2020

Definida instituição que vai gerir Hospital de Campanha

Definida instituição que vai gerir Hospital de Campanha

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra será a instituição responsável para gerir o Hospital de Campanha para o combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Feira de Santana. O processo administrativo e o extrato do contrato foram publicados na edição desta terça-feira, 12, no Diário Oficial Eletrônico.

A contratação obedeceu as exigências da Lei Federal nº 13979/20, considerando o parecer da Procuradoria Geral do Município, ratificando a dispensa de licitação por conta do Estado de Calamidade Pública acarretado pela pandemia. O valor global do contrato é de R$ 8.343.008,21 (oito milhões, trezentos e quarenta e três mil, oito reais e vinte e um centavos).

Hospital de Campanha

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando um hospital de campanha no município para atendimento exclusivo aos casos graves acometidos pela Covid-19. São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A unidade hospitalar vai funcionar no Hospital Mater Dei, localizada na avenida João Durval Carneiro, maternidade particular que estava desativada há seis meses. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação e a manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.

Em cada leito de UTI um ventilador mecânico estará à disposição, além disso os leitos irão contar com torpedos de oxigênio. A implantação de um hospital de campanha visa desafogar a demanda por leitos, reforçar e assegurar assistência de saúde pública da rede municipal a estes pacientes diagnosticados com a Covid-19. Informações por SECOM/PMFSA

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%