18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/04/2020

Marcos Lima pede que Prefeitura reconsidere a suspensão de estagiários municipais

Marcos Lima pede que Prefeitura reconsidere a suspensão de estagiários municipais

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder da bancada governista - vereador Marcos Lima (DEM) - esclareceu sobre o corte nas gratificações de professores municipais e solicitou que a prefeitura reveja a suspensão dos estagiários municipais.

Após o oposicionista, vereador Roberto Tourinho (PSB), questionar sobre o corte salarial dos professores municipais, o líder da bancada governista explicou que a redução foi aplicada apenas nas gratificações acrescidas ao salário. “Na verdade, não estão sendo cortados os salários, o que está sendo cortado são as gratificações como horas extras e deslocamento”, esclareceu.

O parlamentar ainda opinou sobre a possível suspensão dos estagiários municipais. “Acho que este não é o caminho. O estágio é um meio social de ajudar o próximo, principalmente, aos que necessitam de pagar a faculdade e ajudar em casa. Então, vamos conversar com o prefeito e também com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, para estudar a possibilidade de rever a situação dos professores e também dos estagiários”, garantiu.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) - reforçou a importância de garantir o estágio aos estudantes que utilizam, em boa parte, o salário para arcar com as despesas da faculdade. Informações ASCOM/FSA

Mais notícias