23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/04/2020

Dicas para alugar um imóvel bem rápido em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana, localizada no interior do estado da Bahia, na região Nordeste, abriga uma população de 614.872 habitantes, situando-se a 108 quilômetros de Salvador, a capital do estado. A “Cidade Princesa”, como é denominada, é a segunda mais populosa da Bahia e exerce extrema influência sobre a cultura, o comércio, a indústria, a política, a tecnologia e a economia estadual, credenciando-se como um importante polo urbano da região e o principal do interior baiano, contrastando com grande parte das cidades que integram o interior do estado, detentoras de baixa qualidade de vida, desemprego e infraestrutura defasada.

A economia da cidade

 Levando consigo um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 13.657.295 mil e um PIB per capita (Renda por pessoa) compreendendo R$ 21.765,41, estes registros, principalmente o segundo, evidenciam a expressiva disparidade econômica detectará na população cidade, uma vez que, assim como na maioria das cidades inseridas no interior brasileiro, embora todo o montante econômico que abrange o local seja vultoso, sua distribuição em relação aos seus habitantes não é tão igualitária, reflexo da ausência de criação de mecanismos que visem promover uma maior igualdade social. 

O cenário econômico de Feira de Santana, dispondo de números positivos, atribui sua viabilização de renda a diversos setores, reforçando o perfil versátil do mercado de empregos da cidade. Encarregando o comércio as movimentação mais benéficas de cifras no município, essa vocação comercial de Feira de Santana se estende por décadas, fomentando o empreendedorismo através da sinalização positiva à população local de que, através desse meio, é muito possível atingir uma estabilidade financeira. 

Porém, o setor industrial também exerce grande participação no faturamento local, ficando atrás somente do comércio. Contemplada pela inserção de dois renomados polos indústrias, o CIS Tomba e o CIS BR 324, estes coeficientes atuam em prol do estímulo da empregabilidade em Feira de Santana, tendo em que vista que, identificado uma ampla demanda industrial, é irrefutável a percepção da reforçada necessidade de mão de obra nas fábricas locais, destacando-se pela produção em setores alimentícios, de materiais de transporte, de materiais elétricos, mecânicos, químicos, de vestuários, têxteis, de bebidas, móveis, papéis e aeronáutico. 

A atividade agrícola, por sua vez, desmistifica a narrativa de que, em cidades de interior, a indústria e comércio possuem pouca participação produtiva em relação à agricultura. Em virtude da ínfima população que ocupa a área rural de Feira de Santana, a desenvoltura do setor é inviabilizada, designando-a apenas para fins de subsistência.

Feira de Santana e sua qualidade de vida

Discorrendo acerca da qualidade de vida, apesar do município não se diferenciar por este aspecto, sobretudo em comparação com as principais metrópoles nacionais, o desenvolvimento humano em Feira de Santana é reconhecido quando verificado em proporção às demais cidades interioranas brasileiras. Dispondo de um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,712, considerado alto para os padrões nacionais, o município oferece prerrogativas que, quase sempre, preenchem as lacunas que o cidadão mais necessita.

Resultado de imagem para feira de santana

Créditos da imagem: Pexels

A infraestrutura observa no município

 A infraestrutura da cidade, especialmente, expõe distinção. Reflexo da verticalização que se instaurou no município nas últimas décadas, o habitante foi contemplado com uma extensão na oferta comercial e imobiliária, motivando a busca por apartamentos para alugar em Feira de Santana ou, para aqueles com maior poderio econômico, efetuarem uma compra. Desta maneira, pautando-se pela moldagem recente da cidade que, além de suprir as carências populacionais, potencializou as perspectivas financeiras e profissionais de seus moradores, a estruturação de Feira de Santana foi o agente propulsor da economia do interior baiano.

Em referência à saúde, a cidade abriga inúmeras opções de hospitais públicos e privados, credenciando-a como referência de diagnósticos e tratamentos na região, sendo assim, respaldando o enfermo e contribuindo para a credibilidade do setor no município. Dentre os estabelecimentos de saúde mais conceituada, elencamos o Hospital Geral Cleriston Andrade, o Hospital Estadual da Criança, o Hospital Municipal da Criança, o Hospital Dom Pedro, o Hospital São Mateus e a Casa de Saúde Santana. 

Agora, dissertando a respeito da educação, o município de Feira de Santana possui o polo educacional mais prestigiado do estado, superando a capital Salvador, inclusive. Embasando a oferta de ensino na acessibilidade irrestrita de conhecimento, tecnologia e ciências, promovendo o intercâmbio de ideias e estimulando a assiduidade dos estudantes, a cidade conta com escolas de ensino básico e universidades que prezam pela disseminação de valores morais e éticos. 

Dentre as universidades mais conceituadas, mencionamos a Universidade Estadual de Feira de Santana, a Universidade Federal do Recôncavo Baiano, a UNEF | Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana,

Universidade Aberta do Brasil, a Faculdade de Tecnologia e Ciências e a Faculdade Anísio Teixeira. Reforçando as virtudes reconhecidas na cidade de Feira de Santana, a geração de empregos no município retrata o cenário existente em todo o estado baiano. 

A empregabilidade na região

Embora a Bahia ainda apresente uma elevada taxa de desocupação, indicando 16,8% de desempregados, a retomada econômica nacional impactou no estímulo do empreendedor em buscar novos perfis de mão de obra no mercado. Assim sendo, o índice de desempregados no estado e em Feira de Santana tem recuado, fator que influencia no panorama econômico, tendo em vista que, o cidadão, amparado pelo emprego assegurado, reúne mais condições de investir em variados segmentos e, desta forma, contribui para uma aceleração financeira. 

O mercado imobiliário de Feira de Santana

Diante deste contexto, o segmento de imóveis sugestionou-se em relação a movimentação do consumidor. As construtoras, cientes de uma tímida reação econômica, já ampliaram a oferta de empreendimentos em Feira de Santana, ambicionando despertar o desejo de compra do cidadão. Entretanto, muitos ainda seguem optando pela locação de um imóvel no município. Por isso, siga estas orientações que o ajudarão a alugar um imóvel rapidamente em Feira de Santana:

1- Faça uma pesquisa abrangente, analisando os modelos de imóveis que melhor se enquadram na sua necessidade;

2- Entre em contato com uma imobiliária conceituada, que viabilize a desburocratização dos processos de locação;

3-Procure casas para alugar em Feira de Santana que permitam a ocupação imediata;

4-Converse com amigos e solicite indicações na região, a fim de encontrar com maior agilidade o imóvel ideal;

5-Reúna as garantias financeiras que assegurem confiança ao proprietário do imóvel.

Gostou deste artigo sobre Dicas para alugar um imóvel bem rápido em Feira de Santana? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

Mais notícias