09 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/03/2020

Vacina contra gripe continua a partir de quinta apenas nas unidades de saúde

Vacina contra gripe continua a partir de quinta apenas nas unidades de saúde

A partir desta quinta-feira, 26, a campanha de vacina contra a gripe no município de Feira de Santana continuará apenas nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e zona rural. Não mais será possível atender através do drive thru, montado no Shopping Boulevard e na FTC.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que houve uma  grande busca da vacina por parte  da população idosa nesses primeiros dias da campanha, o que reduziu o estoque a uma pequena quantidade ainda existente nos postos fixos. 

Cerca de 58 mil doses foram recebidas e distribuídas pela Prefeitura a todas as 101 unidades de saúde da família e básicas de saúde. A vacinação continua para os idosos, nessas unidades, enquanto durar o estoque.  O atendimento em drive thru fica suspenso temporariamente.

“Estamos informados que uma nova remessa chegará na próxima semana. Esse quantitativo que recebemos anteriormente representa 25% das doses destinadas a primeira fase da campanha. Ou seja, ainda iremos receber cerca de 174 mil doses", esclarece Simone Neves, coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde.

Segundo ela, o Ministério da Saúde, juntamente com o núcleo regional, está  se organizando "com bastante empenho e dedicação, pois além da questão de produção das doses, envolve a questão da logística”.

Ao explicar a suspensão  temporária da estratégia  de vacinação em drive thru, ela disse que a medida está  sendo adotada pelo fato de não haver  doses em quantidade  suficiente. 

A situação não tem sido diferente nas grandes cidades como interior de São Paulo e capital, Santa Catarina, Campo Grande em Mato Grosso do Sul e entre outros locais que também estão desabastecidos em apenas três dias da campanha.

Profissionais de saúde continuam sendo vacinados diretamente em seus locais de trabalho. SECOM

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%