30 de março de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 17/02/2020

CDL inicia projeto de fortalecimento do comércio de bairro

CDL inicia projeto de fortalecimento do comércio de bairro

Fortalecer o comércio de bairro está entre os desafios assumidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, neste ano de 2020. Com o objetivo de ampliar o diálogo e buscar soluções para problemas que tem impactado diretamente na economia local, o projeto vai contemplar os principais bairros da cidade.

Apontado como um dos bairros mais populosos de Feira de Santana, o Tomba será o primeiro a participar da iniciativa. Um grupo de empresários que possuem comércio no local foram recebidos pela diretoria da CDL. Durante a reunião, foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas na região, o que tem impactado diretamente na economia e crescimento do setor.

De acordo com os empresários, a insegurança, falta de infraestrutura e a ausência de uma agência bancária ou lotérica tem paralisado o comércio. “Essa é uma iniciativa muito positiva, porque leva a estrutura da CDL para um comércio que é forte, como o do Tomba, mas que ainda precisa se estruturar. Vamos trabalhar juntos para que esse processo cresça e traga bons resultados”, avaliou o empresário Raimundo Borges.

“O Tomba é um bairro que tem um comércio historicamente forte, tanto que é apontado como principal fonte de renda dos moradores daquela região. Assim como ele, outros bairros têm sofrido com problemas que vem afetando o comércio. Preocupada com isso a CDL está abrindo diálogo e se posicionando  como parceira para juntos buscarmos soluções para a retomada da sustentabilidade da economia dos bairros”, pontuou o presidente, Luís Mercês.

Participaram também da reunião o vice-presidente da CDL, Alfredo Falcão, os diretores Rui Santana e Roberto Lima, além do consultor empresarial, Glício Oliveira. Uma reunião ampliada com os lojistas do Tomba está agendada para o dia 17 de março, às 19h, na sede da CDL. 

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%