19 de fevereiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/02/2020

Festa de aniversário da Matinha anima o final de semana

Festa de aniversário da Matinha anima o final de semana

O distrito da Matinha, o mais jovem do município de Feira de Santana, comemora seu 12º aniversário neste final de semana. Há 12 anos o antigo povoado pertencente a Maria Quitéria foi elevado ao patamar de distrito. E na terra de Coleirinho da Bahia, um dos mais conhecidos cantores, compositores e sambistas do Brasil, não poderia faltar o samba de roda.

O grupo Quixabeira da Matinha é atração certa todos os anos. O sítio da festa foi montado na praça São Braz, vizinho à igreja que homenageia o santo, que é o padroeiro do local. O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana e realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, consta no Calendário de Festejos Populares. É uma das mais tradicionais da zona rural do município.
 
E no palco se apresentarão oito atrações. Neste sábado, 08, a partir das 20h, acontecem os shows de Marcelo Magalhães, o sertanejo universitário da banda Seu Maxixe, além de Jean Santana e Sem Retoque. No domingo, a festa vai ser iniciada às 16h, com show da banda Chuá de Cabaça. Em seguida o ponto alto da festa, com apresentação do grupo Quixabeira da Matinha. Logo em seguida shows de Pau na Mulera e do cantor Nenho. 

SECOM/FSA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%