20 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/01/2020

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico apresenta projeto Novo Centro

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico apresenta projeto Novo Centro

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniu na tarde de segunda-feira (27) para discutir a política econômica de Feira de Santana e apresentar o projeto Novo Centro. O secretário de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, informou que as licitações começam no dia 6 de fevereiro e esse projeto vai modificar todo o centro da cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Esse projeto vai começar a partir do dia 6 de fevereiro quando irá acontecer uma licitação que muda todo o centro da cidade principalmente na Rua Sales Barbosa, Senhor dos Passos, Rua Recife, Hermínio Santos e a Marechal Deodoro. Esses locais vão receber um piso intertravado, uma fiação subterrânea, uma nova rede fluvial. Foi apresentado também que haverá arborização dessas áreas e também haverá colocação de bancos e ciclovias. Então tudo isso foi apresentado para que a sociedade civil organizada possa dar sugestões, fazer suas críticas e a gente possa verificar se temos ajustes a fazer”, disse.

O secretário também pontuou as intervenções que foram apresentadas e serão feitas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) no entorno da Praça do Tropeiro e do Centro de Abastecimento que vão modificar todo o trânsito. Ainda segundo ele, outra pauta que foi apresentada durante a reunião e que é de extrema importância foi a pesquisa realizada pelo professor Amarildo Gomes. Ele fez uma pesquisa no centro da cidade e esse estudo verificou que 90% das pessoas desejam que o governo organize e melhore o centro da cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“As pessoas desejam realmente essa ações de melhorias, de requalificação, essa transição do ambulante par ao centro comercial popular, a melhora de toda a infraestrutura do centro e assim por diante. Essa pesquisa dá respaldo ao governo de poder executar suas ações porque é um anseio popular. Atendemos também com essa reunião uma ação civil pública do Ministério Público, onde solicita que a gente atenda a Lei Nacional de Mobilidade e Acessibilidade e também o estatuto do pedestre, o direito de ir e vir. Eu acho que essa reunião com essa estrutura que está aqui, todos tiveram a possibilidade de ouvir e ver também dar sugestões”, finalizou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias