25 de fevereiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/01/2020

MP vai apurar destinação de drogas apreendidas no Conjunto Penal de Feira de Santana

MP vai apurar destinação de drogas apreendidas no Conjunto Penal de Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia vai apurar destinação de drogas apreendidas no Conjunto Penal de Feira de Santana. O MP decidiu abrir um procedimento administrativo para estabelecer as medidas que serão adotadas pela direção do presídio, no intuito de formalizar e dá destino aos objetos ilícitos apreendidos no local.

O diretor do conjunto penal, capitão Allan Araújo, explicou que todos os presos são submetidos a um rigoroso regime disciplinar e que quando ocorre algumas faltas disciplinares, são abertos procedimentos administrativos, que precisam ser reavaliados para que se possa chegar ao objetivo maior desses procedimentos, que é garantir que a autoria e a materialidade do delito seja comprovada.

Segundo ele, é com esse objetivo que o MP juntamente com a direção do conjunto penal estão unindo forças para que esses processos gerem realmente um resultado eficaz. O capitão Allan Araújo falou ainda sobre a demora nas providências quando alguns detentos são flagrados com celulares e drogas. De acordo com ele, um dos fatores primordiais que precisa melhorar é a questão dos prazos.

“Temos uma equipe reduzida e precisamos pensar em formas de melhorar o efetivo voltado as apurações dos delitos. Em virtude do número alto de abordagens, de operações, os delitos são verificados no interior da unidade e esses delitos precisam ser apurados. Os processos precisam ter uma destinação correta”, afirmou, acrescentando que o objetivo do trabalho é melhorar a eficiência dos processos administrativos.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade/DILTON COUTINHO

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%