18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/12/2019

Prefeito Colbert reinaugura a Escola Municipal Dr. Francisco Martins

Prefeito Colbert reinaugura a  Escola Municipal Dr. Francisco Martins

A reinauguração de uma escola é sempre um momento de muita alegria para toda comunidade. Surge ali um espaço completamente melhorado e pronto para oferecer às crianças, jovens e professores um ambiente mais organizado e agradável. A manhã desta sexta-feira, 13, foi um desses momentos, pois a comunidade do distrito de Maria Quitéria celebrar a nova sede da Escola Municipal Doutor Francisco Martins da Silva.

O momento tem um significado ainda mais especial para Luana Kely Pereira Boaventura Nogueira. A mãe dela, que atua na mesma unidade de ensino como professora há aproximadamente 30 anos, a levava para a escola em várias ocasiões, tornando aquele um ambiente familiar. Hoje, ela é a diretora da escola Francisco Martins.

“É um momento de muita gratidão justamente por essa trajetória. Eu acompanhei de perto tempos de mais dificuldades. Vários diretores e a própria comunidade lutaram pela reforma dessa escola. Estar aqui nesse momento é um grande presente. A vida coloca a gente nos lugares certos na hora certa. É um espaço que vai possibilitar melhor aprendizagem para os nossos estudantes, que é o mais importante”, diz a gestora.

A escola, que contava com oito salas de aula, agora dispõe de 12. Foram construídos uma biblioteca, um espaço administrativo com diretoria e secretaria, despensa, refeitório, depósito, área de serviço, cantina e banheiros novos. As salas de aula e corredores ganharam revestimento cerâmico e o telhado, novas telhas. A unidade de ensino também foi contemplada com a nova fachada do Governo Municipal e os ambientes se tornaram mais acessíveis, com rampas e portas maiores.

O prefeito Colbert Martins Filho também anunciou que a escola contará com a instalação de aparelhos de ar condicionado e de sistema de monitoramento por câmeras. Também ganhará uma quadra poliesportiva coberta. “É preciso conforto para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de ensino, já que escola boa é aquela em que se ensina e se aprende. Essa escola é de vocês, crianças. E da comunidade.”

O secretário de Educação, Marcelo Neves, destacou que a inauguração de qualquer equipamento público é motivo de felicidade para todos, mas no caso de uma escola, é sempre algo ainda mais especial. “Todos sabemos o quanto é importante um ambiente com uma boa estrutura para que se possa oferecer uma educação ainda melhor. É uma grande felicidade poder entregar mais essa escola para a comunidade de Maria Quitéria, atestou o secretário.

SECOM/FSA

Mais notícias