23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/12/2019

Após ampla reforma, Escola Municipal Dr. Francisco Martins será reinaugurada esta sexta-feira

Após ampla reforma, Escola Municipal Dr. Francisco Martins será reinaugurada esta sexta-feira

Uma nova e maior Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva será entregue à comunidade do distrito de Maria Quitéria esta sexta-feira, 13, às 8:00. A unidade de ensino passou por uma ampla reforma para atender melhor os estudantes e a equipe escolar.

O ato de reinauguração contará com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e de secretários municipais, entre os quais, o de Educação, Marcelo Neves. Em seguida, às 9h30min., também no distrito de Maria Quitéria, eles darão ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Dr. Antonio de Freitas Borja, localizada no KM 10 da BR 116 – nas imediações da entrada de São José (após o Restaurante Budega).

A escola, que contava com oito salas de aula, agora dispõe de 12. Foram construídos uma biblioteca, um espaço administrativo com diretoria e secretaria, despensa, refeitório, depósito, área de serviço, cantina e banheiros novos.

As salas de aula e corredores ganharam revestimento cerâmico e o telhado, novas telhas. A unidade de ensino também foi contemplada com a nova fachada do Governo Municipal e os ambientes se tornaram mais acessíveis, com rampas e portas maiores. “Quando concluímos uma reforma numa escola garantimos um espaço mais digno e organizado tanto para os estudantes quanto para os professores”, atesta o prefeito Colbert.

SECOM/FSA

Mais notícias