10 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/11/2019

Profissionais de Enfermagem do Clériston Andrade iniciam Curso de Aperfeiçoamento em parceria com a UEFS

Profissionais de Enfermagem do Clériston Andrade iniciam Curso de Aperfeiçoamento em parceria com a UEFS

“Aperfeiçoamento aos Profissionais de Enfermagem com Foco no Cuidado Seguro” este é o tema do I Curso de Extensão desenvolvido pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Centro de Educação Permanente (CEPER) e Diretoria de Enfermagem, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do HGCA e contou com a presença do Diretor-Geral da unidade,
José Carlos de Carvalho Pitangueira e do Reitor da UEFS, Prof. Evandro Nascimento Silva.

Na opinião do diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, o corpo de enfermagem contribui bastante para o bom funcionamento do hospital. “Valorizo todas as profissões, mas os profissionais de enfermagem além de ser maioria dentre as demais categorias aqui no Clériston Andrade, são também os que desenvolvem um trabalho assistencial cada vez mais direto junto aos pacientes. Quero parabenizar os envolvidos neste curso e agradecer a UEFS pela parceria em mais este projeto da instituição”, afirmou Pitangueira. 

Segundo o reitor da UEFS, Evandro Nascimento, este curso é uma iniciativa louvável da direção do HGCA em promover uma educação continuada para os servidores. “Lutamos cotidianamente para conservar este patrimônio que se chama Universidade Pública. Continuaremos cumprindo nosso papel de construir uma sociedade melhor. Este curso é a demonstração de que não estamos presos a muros. A UEFS estará no Hospital Clériston Andrade trazendo um curso de extensão que é importante para a capacitação da equipe. Parabenizo o HGCA por manter um Centro de Educação Permanente (CEPER), isso só demonstra a preocupação da diretoria com a formação continuada do seu corpo de profissionais”, concluiu o reitor.

O encontro contou com a presença de Joselice Ferreira Xavier (Diretora Administrativa), Gislane Marins Santos Cerqueira (Diretora de Enfermagem),
Elizabete Silva de Jesus Lopes (Coordenadora CEPER), Rita de Cássia Brêda M. Lima (Pró-Reitora de Extensão), Silvia da Silva Santos Passos (Diretora do Departamento de Saúde).

*Sobre o curso:*
De acordo com a coordenação do Centro de Educação Permanente do HGCA (CEPER), o curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento e promover melhorias na assistência prestada pelos profissionais de enfermagem de nível médio na unidade. 

O curso terá carga horária de 180 horas, com início das aulas em 27 de novembro de 2019 e término previsto para agosto de 2020. As atividades serão presenciais, organizadas por módulos, com encontros quinzenais no auditório do HGCA e orientação para construção de Projeto de Intervenção, que será apresentado pelos participantes no final do curso, com certificados emitidos pela UEFS.

*Fonte: ASCOM/HGCA*

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%