18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/11/2019

Pequenos agricultores recebem títulos de suas terras

Pequenos agricultores recebem títulos de suas terras

Com a escritura da sua terra nas suas mãos, a agricultora Edelzuite Vieira, dona de dois hectares na comunidade de Venda Nova, distrito de Maria Quitéria, disse que naquele momento estava se sentido dona da propriedade onde ela e seus avós nasceram.

“Sempre acreditei que a terra era nossa, porque vem passando de pai pra filhos há dezenas de anos. Mas a escritura confirma a posse dela”, afirmou a agricultora, com os olhos marejados. Ela e outros oito agricultores receberam estes títulos na manhã desta quarta-feira, 6, na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Feira de Santana.

Nesta etapa, serão beneficiados 34 pequenos proprietários rurais. O serviço é resultado de parceria firmada entre o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, por meio da Seagri, e a CDA (Coordenação de Desenvolvimento Agrícola).

O secretário Joedilson Freitas citou alguns benefícios com a escritura. “O documento da acesso a empréstimos bancários. Os recursos facilitarão a implantação de projetos, que significarão entrada de recursos, ampliação e diversificação da produção e a consequente ganho na qualidade de vida”.

A legalização do terreno é gratuita para os pequenos agricultores – nesta fase os beneficiados têm entre meio e três hectares.

Dona Cecília Ribeiro disse que ficou extremamente feliz com o título da sua terra, localizada na Fazenda Dotô, em Humildes. “A gente esperou uma vida para conseguir este título, que da tranquilidade e segurança para todo mundo”.

SECIN/FSA

Mais notícias