18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/10/2019

Moradores da Fonte do Lili comemoram título de propriedade de imóveis

Moradores da Fonte do Lili comemoram título de propriedade de imóveis

Moradores da Fonte do Lili, no bairro Queimadinha, comemoraram, na manhã deste sábado, 26, a posse definitiva de seus Imóveis com a entrega dos títulos de propriedade de suas residências pelo prefeito Colbert Martins Filho. A iniciativa faz parte de um projeto de inclusão promovido pelo Governo Municipal assegurando aos donos de casas o registro gratuito de seus patrimônios.

Nesta etapa da legalização dos títulos de propriedades dos imóveis o prefeito Colbert Martins Filho entregou 126 registros, de um total de 280 Imóveis catalogados nesta comunidade pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Os demais imóveis ainda não foram legalizados em função de problemas diversos, como questões de herança, definição de áreas do imóvel, questões judiciais e também disputa por herança, dentre outros problemas.

Gestor responsável pela urbanização da Fonte do Lili, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho também esteve presente durante a entrega da documentação e lembrou dos esforços do Governo Municipal visando legalizar a posse das propriedades de todos os imóveis em Feira de Santana, ação desencadeada durante sua gestão.

Mais antiga moradora da Fonte do Lili, Maria Filomena dos Prazeres, 75, anos, comemorou, depois de uma espera durante quase 60 anos pela escritura do imóvel. "É a realização de uma vida. Estou feliz e muito emocionada", afirmou a anciã, que mesmo cega e podendo receber a documentação em casa, fez questão de ir pessoalmente buscar o título da propriedade e abraçar o prefeito Colbert Martins Filho. Ela foi ao local da entrega, no Salão Comunitário Madre Cândida, amparada por duas filhas.

Parceira no programa de legalização dos títulos de posse dos imóveis, a Caixa Econômica Federal também esteve representada por diretores e superintendentes. "Faz parte de um programa iniciado em 2002 e envolve recursos da ordem de R$ 2 milhões e setecentos e sessenta mil",  informou o superintendente Ismael Boaventura Neto.

Durante a entrega dos documentos também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Eli Ribeiro; de Saúde, Denise Mascarenhas; de Governo, Paulo Aquino; chefe de gabinete, Mario Borges, de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; além dos vereadores Cadmiel Pereira, Lulinha da Conceição e Marcos Lima. SECOM/FSA

Mais notícias