20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 23/10/2019

Aluna da Uefs acusa universitário de abuso sexual durante festa no campus

Uma jovem afirma que foi vítima de abuso sexual durante uma festa no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na sexta-feira (18). A suposta vítima prestou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher, nesta terça-feira (22).

De acordo com policiais, a vítima e uma testemunha foram recebidas pela delegada titular da Deam, Edileuza Suely.

Conforme o site Acorda Cidade, a vítima informou a delegada que estava em uma festa na Uefs e ingeriu bebidas alcoólicas. Ela informou que após disso, não se lembra de mais nada. Já, a testemunha disse durante depoimento que no grupo em que estavam perceberam que uma jovem estava sentada no colo de um rapaz, que praticava atos libidinosos. Ao perceber que a jovem aparentava não estar consciente. As pessoas presentes socorreram a moça retirando-a do local. O rapaz fugiu.

De acordo com policiais, o acusado do abuso foi identificado através de fotos e vídeos e já tem uma audiência para ouvir o suspeito.

A jovem foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por exame de corpo e delito. 

Por nota, a Administração Central da Uefs informou que a estudante vítima de abuso sexual, durante uma atividade cultural de integração entre alunos, realizada na sexta-feira (18), oficializou denúncia na Instituição. Como medidas emergenciais, a vítima foi encaminhada ao Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Uma comissão está sendo formada para dar seguimento ao Inquérito Disciplinar que avaliará os mecanismos para apuração dos fatos,responsabilização e punição do infrator. A Administração Central reitera o repúdio, por caracterizar-se como conduta de violência contra a mulher. B NEWS

Mais notícias