24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 21/10/2019

Glauco Wanderley lança livro de ficção Segredos do Planalto

Glauco Wanderley lança livro de ficção Segredos do Planalto

Segredos do Planalto, livro de ficção escrito pelo jornalista Glauco Wanderley, está disponível para compra no site da Amazon.


A obra tem como personagens centrais os membros da família Bonamigo: Jairo, presidente da República em busca da reeleição e sua filha Valéria.


Ela é responsável pela comunicação do pai. Focando em mídia digital conseguiu elegê-lo, contra todas as previsões, usando e abusando de fake news.


Valéria porém, guarda um segredo que pode arruinar a credibilidade de Jairo e botar tudo a perder. Um segredo que precisa esconder sobretudo do adversário com quem convive de perto, o candidato a vice-presidente, João Félix.


Deputado pelo Rio Grande do Sul e líder religioso, ele também se apresenta como Apóstolo João e afirma ser ex-gay. É o ambicioso fundador da igreja pentecostal Deus é Mais. Como homem forte no primeiro mandato, ele quer consolidar a influência sobre Jairo, enfrentando a resistência de Valéria.


Glauco informa no prefácio que a eleição de 2018 que levou Jair Bolsonaro ao poder é uma fonte de inspiração do livro, mas ressalva que a política é só pano de fundo. "A história é sobre as pessoas, suas motivações, ações e as consequências que geram, sobretudo para elas mesmas", sinaliza.


Questões relacionadas à produção de notícias também fazem são tratadas no livro. "Há muito tempo o jornalismo vem sendo atacado por políticos profissionais e militantes. O ataque começou quando a esquerda estava no poder e agravou-se com a ascensão da direita. A estratégia de minar a confiança no jornalismo profissional foi um marco da última eleição presidencial e também consta das táticas eleitorais empregadas na história ficcional que contei", diz o jornalista.


O livro é assinado por Glauco Monteiro. "É meu primeiro sobrenome. No jornalismo sempre usei Wanderley, para obedecer a norma padrão. Mas esteticamente prefiro Monteiro e como escritor não há razão para me prender à norma", justifica.

A Amazon permite a aquisição das obras em aplicativos Kindle para celular ou no aparelho de mesmo nome, mais parecido com um livro comum. E também oferece uma amostra do texto para avaliação, sem precisar comprar. "Basta entrar no site da empresa e digitar o nome do livro no campo de busca", orienta o autor.

Segredos do Planalto está disponível inicialmente apenas em formato digital mas o autor promete uma edição impressa em papel. "Há muitos leitores, inclusive jovens, que não se adaptam à tela em leituras longas", admite.

[email protected]

Mais notícias