24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 19/10/2019

Mesmo com credencial, carro estacionado em vaga prioritária é guinchado pela SMT

Mesmo com credencial, carro estacionado em vaga prioritária é guinchado pela SMT

O carro de um idoso, que estava estacionado em frente a uma clínica médica, no cruzamento da Rua Castro Alves com a Avenida Sampaio, em vaga destinada a pessoas da terceira idade, foi retirado do local por prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito, por volta das 11h, desta sexta-feira. O veículo pertence ao aposentado Antônio da Silva, que tem 66 anos.

O recepcionista da clínica Israel da Silva Bessa informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que alertou a equipe da SMT para não levar o veículo.

“Ao me aproximar do carro, vi a placa do idoso na porta, chamei o agente, mostrei e mesmo assim ele ignorou e disse que tinha que ficar totalmente visível. Não teve consideração nenhuma. O idoso quando viu ficou transtornado, pensei até que ele iria ter algum problema de saúde, pois ficou muito nervoso. Estava tudo regular, o único detalhe, segundo o agente, é que a placa não estava totalmente visível e por isso ele levou o carro do idoso”, afirmou Israel da Silva.

Questionado sobre a apreensão do veículo, o superintendente municipal de trânsito disse que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) através da resolução 303 de 2008 estabeleceu as regras em relação às vagas para idosos.

“No seu artigo terceiro deixa bem claro que todo aquele que parar numa vaga de idoso deverá estar com a sua credencial voltada para cima no painel do veículo para identificar que aquela vaga está sendo realmente usada por pessoas que de fato são idosas. Quando essa credencial não é colocada no painel fica impossível para o agente de trânsito identificar que quem está parado ali é idoso. O que nós queremos solicitar tanto aos idosos quanto aos deficientes físicos que coloquem a sua credencial na parte visível, quem fiquem atentos à questão da validade da sua credencial”, explicou.

As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. /DILTON COUTINHO

Mais notícias