14 de outubro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/10/2019

Centenas de pessoas formam fila quilométrica para atendimento no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer

Centenas de pessoas formam fila quilométrica para atendimento no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer

Centenas de pessoas acordaram cedo nesta segunda-feira (7) e foram até o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês em Feira de Santana em busca de atendimento. Uma fila quilométrica formou-se em frente ao equipamento e foi motivada pelo início da campaha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vários atendimentos estão sendo disponibilizados para as mulheres, como exames clínicos, preventivo e mamografias. 

A trabalhadora rural Eliete Coutinho contou a reportagem do Acorda Cidade que todos os anos participa das ações da campanha na cidade. Ela era uma das últimas pessoas da fila e estava na expectativa de conseguir ser atendida ainda hoje.

“Eu espero conseguir hoje. Mas, se eu não conseguir hoje eu volto outro dia. Venho todos os anos fazer os exames. É muito importante a gente se prevenir para evitar problemas maiores”, frisou.

A dona de casa Selma Souza chegou ao CMPC às 6h30 da manhã e também era uma das integrantes da fila. Participando pela primeira vez das ações do Outubro Rosa ela ficou surpresa com a quantidade de pessoas na fila.

“É muita gente em busca do atendimento. Não imaginava que fosse assim, mas vou aguardar até chegar a minha vez”, comentou.

A campanha Outubro Rosa que foi aberta no último sábado (5) , vai disponibilizar a partir de hoje (7), até o dia 31 de outubro palestras, exames e triagem para detecção do câncer de mama. Só no CMPC serão atendidas por dia 150 mulheres. O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) também vai realizar atendimentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. DILTON COUTINHO

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%