24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/09/2019

Novo Clériston Andrade aumentará capacidade de atendimento em Feira de Santana

Novo Clériston Andrade aumentará capacidade de atendimento em Feira de Santana

As obras do novo Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, foram vistoriadas nesta quinta-feira (26) pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. O equipamento conta com um investimento de R$ 50 milhões, possui 8.000 m², em três pavimentos.

 

De acordo com a Sesab, no andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico, do estado, com 12 salas operatórias. O prédio terá uma estrutura moderna que o tornará o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

 

O HGCA possui atualmente 300 leitos e amaior emergência de Feira de Santana e região. O hospital é referência para casos mais graves, politraumatizados e atendimentos de alta-complexidade. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência e também procedimentos eletivos.

 

Durante a visita, Vilas-Boas afirmou que o novo Clériston será um hospital sustentável. "A unidade contará com coleta de água da chuva, aquecimento solar para garantir água aquecida nos banheiros, e estamos trabalhando para viabilizar a utilização de gás natural em toda a infraestrutura de ar-condicionado, em substituição à energia elétrica", revelou. "Essa obra vai garantir uma maior capacidade de atendimento do HGCA na alta complexidade", afirmou. BN

Mais notícias