17 de outubro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 12/09/2019

Vendedores ambulantes fazem nova manifestação no centro da cidade em Feira

Vendedores ambulantes fazem nova manifestação no centro da cidade em Feira

Um grupo de cerca de 30 vendedores ambulantes interditaram o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a praça da Bandeira, no final da tarde desta quarta-feira (11). Usando faixas e cartazes eles protestaram contra as taxas que vão ser cobradas pelo centro comercial popular. O protesto durou cerca de uma hora.
A vendedora ambulante Flavia Priscila Moreira disse que os vendedores ambulantes vão continuar protestando todos os dias.

“Nós não somos contra o shopping. Somos contra a forma que eles vão usar contra a gente, porque são 1.800 camelôs que vão descer e não vão ter condição de ficar lá, porque tem uma das cláusulas do contrato que diz que vamos ficar lá com seis meses de carência e depois desse período, vamos ficar mais dois meses e se não pagarmos, o boxe será lacrado, vão pegar nossa mercadoria e levar pra algum lugar, e se dentro de 48 horas não tivermos condição de pagar, a mercadoria vai ser doada”, afirmou.

Segundo ela, além da taxa de 80 reais pelo metro quadrado, há outras taxas que são consideradas abusivas pelos vendedores.

“Eu como escolhi cinco metros vou pagar R$ 400. Só que não é só isso. Uma das cláusulas do contrato diz que tem um aluguel ajustável e tem um percentual. Nós não temos um valor definido lá, fora outras taxas que são abusivas. Você é obrigado a vender o que eles querem, não pode mudar. Queremos pagar o preço justo, que todos possam pagar. E tem mais de 9 mil camelôs que não vão descer pra o shopping, e o que vai acontecer com essas pessoas”, questionou.  ACORDA CIDADE /DILTON COUTNHO

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%