24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/09/2019

Sebrae prioriza Cadeia Produtiva do Leite, na Expofeira

Sebrae prioriza Cadeia Produtiva do Leite, na Expofeira

Uma vaca e uma ordenhadeira mecânica chama a atenção de quem passa pelo stand do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Parque de Exposição João Martins da Silva. O objetivo é orientar e instruir os pequenos produtores rurais quanto a prática correta da ordenha, com instruções de higiene que garantem a qualidade do leite. Um instrutor fica a disposição dos interessados no local. 

Outras ações também estão sendo realizadas, dentro da Cadeia Produtiva do Leite, conforme explica o Gestor de Agronegócios do Sebrae, Edmar de Araújo. "Temos também uma sala de palestras abordando temas ligados à produtividade, pastagens, produção de leite com produtividade".

Entre os destaques da programação do Sebrae na Expofeira estão os cursos de produção de queijos especiais. "Estão sendo ministrados pela especialista Maria Helena, do SENAR, para quatro caravanas de produtores rurais de nossa região", pontua. 

Várias cooperativas também atuam no stand do Sebrae comercializando produtos. "São entidades as quais o Sebrae tem trabalhado no sentido de melhorar sua produtividade e proporcionar um ambiente de comercialização, assim como é o caso da Expofeira", acrescenta Edmar.  SECOM/FSA

Mais notícias