25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/09/2019

Marcos Lima reivindica pela regulamentação dos aplicativos de transporte

Marcos Lima reivindica pela regulamentação dos aplicativos de transporte

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (04), o líder da bancada governista - Marcos Lima (Patriota) – defendeu a licitação e regulamentação do transporte alternativo intermediado por aplicativos.

De acordo com ele, foi aprovada em Salvador, uma Lei que possibilita o cadastramento e acompanhamento dos motoristas que trabalham pelo aplicativo, e a cidade de Feira de Santana precisa tomar medidas semelhantes. “Temos conhecimento e informações de que mais de 8 mil veículos já circulam em Feira de Santana com aplicativos. Então, nós devemos, como poder público e legislativo, estar discutindo as questões desse transporte na cidade.  O que não podemos é deixar sem controle”, evidenciou o edil.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), concordou com o parlamentar e reforçou a necessidade de discutir sobre o assunto. “O que a gente quer aqui é ouvir todos os lados: taxistas, os motoristas de aplicativo, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, por meio de um debate respeitoso”. E completou “que bom que vossa excelência, como líder do governo, já se colocou a disposição para articular e eu quero me colocar a sua disposição para discutir esse Projeto de Lei de número 100/2019, de nossa autoria, que vai tramitar após o parecer das comissões”.

De volta com a palavra, Marcos Lima incentivou “vamos discutir, o vereador já trouxe uma proposta. O diálogo tem que existir. Esse tema é importante para a nossa cidade, quero a participação de todos. Vamos sentar e discutir porque é para o bem da cidade e de todos. O que não podemos permitir é que o transporte fique sem controle do poder público.”

Ao abordar os entraves enfrentados pelos demais serviços de transporte já regulamentados em Feira de Santana, o parlamentar mostrou a importância de manter um equilíbrio entre as partes do serviço “precisamos buscar o entendimento entre os transportes do nosso município”, finalizou o edil. ASCOM/FSA

Mais notícias