19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 20/08/2019

Prédio ameaçado de desabamento já havia sido interditado em 1981

Prédio ameaçado de desabamento já havia sido interditado em 1981
Não foi a primeira vez que o Edifício Sarkis, localizado no centro de Feira de Santana (na Praça da Bandeira), foi interditado. Em maio de 1981 o imóvel também apresentou problemas.
A informação é do secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito. Ele localizou um relato sobre a primeira vez que o imóvel foi interditado por medida de segurança pesquisando edições do extinto jornal Feira Hoje.
Reportagem publicada no antigo diário feirense indica que as causas daquele primeiro episódio foram bastante similares as que motivam esta segunda interdição: o solo cedeu e um buraco se formou na lateral do edifício, provocando risco de desabamento. A Prefeitura, à época, isolou a área para que uma vistoria fosse realizada no local.
Solucionado o problema, o Edifício Sarkis, construído na década de 1960, foi reaberto e voltou a funcionar normalmente.
Um profissional especializado em cálculo estrutural, do corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e uma equipe técnica da área de sondagem foram acionados pela Prefeitura, através da Defesa Civil (órgão da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos). Os estudos necessários para buscar um diagnóstico e indicar as medidas necessárias ao caso já estão em curso.
Enquanto isso, o Mercado de Arte Popular (MAP) segue fechado, pelo menos até quarta-feira (21), segundo a Prefeitura.
(Foto: Secom) PROTAGONISTA FSA

Mais notícias