24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/04/2019

Algar Telecom inicia operação em Feira de Santana

Algar Telecom inicia operação em Feira de Santana

 Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, iniciou as operações em Feira de Santana neste mês. Na segunda maior cidade da Bahia, a companhia oferta serviços de voz e dados, segurança, produtividade e internet de alta velocidade (fibra), todos voltados para o setor corporativo. Esse movimento é mais uma fase da expansão da tele no Nordeste, iniciada em 2018 em Fortaleza (Ceará) e mais recentemente em Salvador, no início deste ano. Ao todo, a Algar Telecom já ampliou a oferta em 46 novas localidades, incluindo cidades do Nordeste e em Vitória (Espírito Santo).

Com 65 anos de mercado, a empresa opera com uma moderna rede de fibra óptica – com mais de 60 mil km – e um robusto portfólio de soluções para os diferentes tipos de clientes corporativos (B2B, B2C: microempresários a grandes empresas, governo e atacado). Voltado principalmente para os microempresários, uma das novidades trazidas pela companhia, entre as soluções ofertadas, por exemplo, é o ‘Presença Digital’: ferramenta para construir site, loja virtual e e-mail profissional. Também no catálogo: serviços de TIC (nuvem, rede, segurança de dados, conectividade), internet de alta velocidade, produtividade (Office 365, cloud phone, max monitor).

A estrutura da Algar Telecom na Bahia conta com atendimento por meio de equipes comerciais, de marketing e técnicas. A empresa passa a integrar o mercado local respaldada pela satisfação dos clientes corporativos, apontada em pesquisa realizada pela Expertise, no ano passado. Segundo o estudo, 94% desses clientes se dizem satisfeitos com as entregas da empresa.

 

Expansão no Nordeste

 

A chegada da Algar Telecom em Feira de Santana é parte da expansão da empresa na Bahia, iniciada com a operação em Salvador, em fevereiro de 2019, e no nordeste, em Fortaleza, com a ativação do cabo de fibra óptica Monet, do consórcio internacional composto pela Algar Telecom, Google, Antel e Angola Cables. A tele é a única genuinamente brasileira a compor o consórcio internacional.

O Cabo Monet possui 10.556 km de fibra óptica. A rota é composta por seis pares de fibra óptica e conecta as cidades de Praia Grande (São Paulo) e Fortaleza (Ceará), no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom usa um dos seis pares com capacidade total de 10 Tbps (terabytes por segundo), o que equivale a 10 mil gigas por segundo, velocidade ideal para tráfego de dados entre servidores de empresas de diferentes portes e segmentos.

A compra do segundo lote do leilão da Cemig Telecom, no ano passado, que compreende cidades dos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará, também favoreceu a entrada no Nordeste. O investimento foi totalmente alinhado com a estratégia da empresa de expandir seus serviços no segmento corporativo para diferentes municípios do País e permitiu entrada mais rápida da Algar Telecom nos estados do nordeste, inclusive em Feira de Santana e Salvador. Nos próximos meses, a companhia seguirá com a expansão em outras cidades baianas e deve atuar em todas as capitais nordestinas até o final de 2019.

Atualmente, a empresa já possui mais 1,3 milhão de clientes em 16 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal e 4 mil associados, como são chamados os funcionários da empresa. A Algar é reconhecida ainda pelo atendimento de excelência – que tem como princípio a proximidade com o cliente – em prêmios como o Reclame Aqui, e pelas ações de sustentabilidade que desenvolve e incentiva no país, por meio de premiações como a do Guia Exame de Sustentabilidade.

 

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

 

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

 

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

 

Darana Relações Públicas 

Mais notícias