24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/04/2019

Unimed Feira passa a ser operada pela Central Nacional a partir da próxima segunda (8)

Unimed Feira passa a ser operada pela Central Nacional a partir da próxima segunda (8)

A Unimed Feira de Santana passará, a partir da próxima segunda-feira (8), a ser operada administrativamente pela Central Nacional Unimed (CNU). Uma apresentação da mudança foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) no auditório do Hospital Unimed por diretores do plano.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Valdmário Rodrigues Jr., assessor da diretoria da Central Nacional Unimed, a mudança foi provocada por uma reestruturação do sistema cooperativo Unimed, que viu a necessidade e a importância do estado da Bahia, para o crescimento da qualidade da marca.

“Esse projeto busca excelência no atendimento, respeito e remuneração digna aos médicos cooperados, que são nosso maior patrimônio, e um crescimento de mercado sustentável podendo trazer riqueza e trabalho para toda sociedade de Feira de Santana e para a Bahia”, afirmou. Ele falou ainda sobre a especulação de que a Unimed quer comprar a carteira da União Médica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A Central Nacional Unimed está em busca de mercado e ela tem aqui uma perspectiva de aumento dos seus clientes, então ela está buscando um conhecimento do mercado em Feira de Santana para depois aprofundar em outros negócios. Temos de concreto uma pesquisa que a Unimed está fazendo de mercado na cidade para enxergar quais são as perspectivas, para depois ela partir para algum tipo de negociação. Inicialmente ela está buscando sustentar o crescimento da Unimed em Feira com seus clientes e uma estratégia comercial que vai gerar riqueza para a cidade”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O presidente da Unimed Feira, João Carlos Lopes Cavalcante, falou sobre a situação financeira da Unimed. Ele afirmou que a Unimed Feira enfrentou algumas dificuldades durante cerca de dois anos, passou por algumas auditorias, mas que no momento a realidade é muito boa.

“Foi encerrada a direção fiscal e saímos de uma forma confortável do ponto de vista de reserva. Aproveitamos a oportunidade para fazer esse projeto, onde nossa operação administrativa será feita pela Central Nacional Unimed. Nós da Unimed Feira de Santana, deixamos de ser uma operadora de plano de saúde e passamos a ser uma prestadora. Isso quer dizer que vamos continuar com nosso hospital, com nosso núcleo e vamos expandir nossos pontos de atendimento”, esclareceu.

Continuidade dos serviços

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O superintendente de novos negócios, Luiz Eduardo Perez, afirmou que a Unimed vai garantir tudo que já era oferecido aos clientes do plano. Ele ainda garantiu que qualquer problema que venha a surgir, será resolvido da melhor forma, através dos telefones 0800 942 5666, 011 3268-7700 e também na Unimed Feira de Santana.

“Tudo que eles já têm, vão continuar tendo. A gente só passa por uma mudança da operação. Por exemplo, a carteirinha do cliente vai mudar, mas enquanto ele não receber uma nova carteira, a antiga vai continuar valendo. A gente entende que podem acontecer contratempos e quando acontecer, estaremos prontos para resolver da melhor forma possível”, destacou.

Não haverá alteração nos valores

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com a mudança de gestão para a Central Nacional Unimed, o superintendente financeiro Rodrigo Guerra destacou que os aumentos vão permanecer dentro do que já ocorria, sem alterações.

“O contrato pessoa física continua sofrendo os mesmos reajustes previstos pela Agência Nacional de Saúde, como era feito antes pela Unimed Feira de Santana. Os contratos empresariais que existem uma cláusula de reajuste também tem uma metodologia regularizada, então não vai ter nenhum tipo de alteração para o beneficiário e neste momento não terá nenhum reajuste decorrente desta mudança. Se algum beneficiário teve algum reajuste é por que ele já estava previsto”, explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

DILTON COUTINHO

Mais notícias