19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 23/03/2019

Iniciada apresentação do projeto de setorização do Centro Comercial Popular

Iniciada apresentação do projeto de setorização do Centro Comercial Popular

Dando sequência à série de reuniões com os futuros permissionários do Centro Comercial Popular, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Settdec), deu início, na tarde desta sexta-feira, 22, a apresentação da planta arquitetônica com o layout dos boxes onde serão alocados.

Os primeiros a receberem as orientações foram os comerciantes do Setor de Artesanato, do Centro de Abastecimento, e os vendedores de alimentos e lanches, que atuam no centro da cidade. As datas dos próximos encontros com os demais segmentos serão divulgadas pelo órgão municipal.

No futuro empreendimento, que está previsto para ser entregue no segundo semestre pelo prefeito Colbert Martins Filho, haverá espaços distintos para confecções, calçados, artesanato, eletroeletrônico, utilidade, centro gastronômico e alimentação, além de serviços – bancos e Casa Lotérica. O projeto foi confeccionado pelo Consórcio Feira Popular S/A, cuja apresentação foi conduzida pelo empresário Elias Tergilene.

“O objetivo desse encontro é apresenta-los o layout dos espaços com a setorização, esclarecendo as dúvidas e acatando possíveis sugestões.  Isso reforça a transparência com que esse empreendimento vem sendo construído”, afirma o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

Segundo ressaltou, a Prefeitura vai promover, a partir de abril, oficinas para os futuros permissionário do Centro Comercial Popular, cujo trabalho será conduzido pelo Sebrae. Também vai viabilizar cursos sobre normas de Vigilância Sanitária e Segurança.

O secretário disse, ainda, que na quinta-feira, 21, houve um encontro com o presidente da Afeva (Associação Feirense dos Vendedores Ambulantes), Pedro José da Silva; o presidente do Sindicato dos Camelôs, Emerson Mascarenhas, a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmária Medeiros, e mais o vereador Luiz da Feira, representante dos camelôs, e o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro Rocha, onde foi apresentando o projeto de setorização. Ainda presentes à reunião, os secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Arcênio Oliveira (Semmam), além de técnicos da Settdec. SECOM

Mais notícias