16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2020 - 02/11/2020

Micareta eleitoral: Campanhas arrastam multidões em Santo Amaro e São Francisco do Conde

Micareta eleitoral: Campanhas arrastam multidões em Santo Amaro e São Francisco do Conde

De olho no comando das prefeituras de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, e de São Francisco do Conde, Região Metropolitana, candidatos ignoram completamente as recomendações de distanciamento social em meio à pandemia e as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral para a realização de atos políticos.

O domingo (1) de campanha mais parecia uma micareta nas duas cidades com multidões nas ruas. Nas imagens enviadas ao BNews, pode-se perceber que alguns participante ignoram, ainda, o uso de máscaras. Os apoiadores dos políticos cantam, dançam, pulam e balançam bandeiras à revelia da pandemia.

Na tentativa de coibir atos que provoquem aglomerações, o Ministério Público Eleitoral tem ajuizado ações contra candidatos na Bahia para que sejam impedidos de realizar campanha sem os devidos cuidados.

No último sábado, o Tribunal Regional Eleitoral lançou o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos políticos. O telefone (71) 3373-9000 funciona das 9h às 24h. Informações por b News

Mais notícias