25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2020 - 01/11/2020

Ausência de Colbert deixa prefeitura de Feira de Santana sem defesa em debate da TVE Bahia

Ausência de Colbert deixa prefeitura de Feira de Santana sem defesa em debate da TVE Bahia

O candidato à reeleição Colbert Martins (MDB) não apareceu e deixou a Prefeitura de Feira de Santana sem defesa durante o debate promovido pela TVE Bahia, na noite deste sábado (31). E os adversários souberam explorar isso. Estiveram presentes Beto Tourinho (PSB), Carlos Geilson (Podemos), Carlos Medeiros (Novo), José de Arimatéia (Republicanos), Marcela Prest (PSOL), Professora Dayane Pimentel (PSL) e Zé Neto (PT).

Os postulantes seguiram na linha de atacar oos projetos empacados na cidade, ressaltando que o atual gestor faz parte de um grupo político que comanda o município há anos. Líder nas pesquisas no campo da oposição, Zé Neto pediu transparência e prometeu atrair grandes eventos para Feira de Santana, como cavalgada e competições de ciclismo, além de também entregar o Centro de Convenções.

Dayane Pimentel (PSL) tentou se colocar como candidata da "terceira via", mas foi rebatida fortemente por Marcela Prest (PSOL) e Carlos Medeiros (Novo). O segundo, inclusive, questionou os gastos da deputada federal e do seu marido, Alberto Pimentel (PSL), como parlamentar na Câmara. A professora rebateu, alegou que tem três gabinetes empregando pessoas e chamou a crítica ao uso do fundo eleitoral de "demagogia".

Carlos Geilson, por sua vez, teve que responder questionamentos sobre o período em que fez parte do grupo político de Colbert. "Participei desse grupo e não me arrependo de nada do que fiz na minha vida", rebateu, dizendo que saiu do grupo porque "buscava algo novo" e que a saída não se tratou de "traição".

Zé de Arimateia (Republicanos) apelou para a religião e tentou emplacar um debate sobre o conservadorismo e repressão mais dura contra as drogas. Foi rebatido por Beto Tourinho (PSB), que criticou o uso do discurso da fé na política.

Por conta do sorteio, o esperado embate entre Dayane e Zé Neto não aconteceu. Inclusive, surpreendentemente, no vácuo das críticas contra Colbert, o petista não virou alvo principal do encontro - mesmo aparecendo bem nas pesquisas. Pelos levantamentos apresentados até o momento, Feira poderá ter segundo turno entre Colbert e Zé Neto.

Segundo a emissora, Colbert alegou que não esteve presente no debate, anunciado há mais de um mês, por conta de "incompatibilidade de agenda". Informações por B News

Mais notícias