16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2020 - 26/10/2020

Enfermeira Fatal, Super Choque e Nó Cego: Eleição tem candidato de todo gosto

Enfermeira Fatal, Super Choque e Nó Cego: Eleição tem candidato de todo gosto

O ano de 2020 trouxe o dito “novo normal” em decorrência da pandemia. Uma coisa, contudo, o coronavírus não conseguiu mudar para este ano: a diversidade de candidatos com os mais curiosos e singulares nomes na urna. E, diante deste contexto, o site do DivulgaCand (plataforma do Tribunal Superior Eleitoral para divulgação dos postulantes) torna-se um menu com os mais variados personagens, evidenciando que, em Salvador, há candidato para tudo que é gosto. 

 

Há candidatos, inclusive, para os mais diversos estados de espírito dos eleitores. Quem estiver de bem com a vida no dia 15 de novembro, Alegria (SD) é uma opção – é assim que se apresenta Oberlândio Barreto Gomes nas urnas. Para os mais impacientes, há A Braba (Podemos) – é como se autoapelida Quessiane da Silva Santos.

 

A diversidade é tal que o DivulgaCand pode ser mais que um catálogo de escolha de propostas apresentadas. O site pode, até mesmo, ser usado para preencher vácuos emocionais. Se o eleitor estiver precisando de um ombro amigo, há Márcio Dias – Amigo de Verdade (MDB). Para quem estiver passando por um aperto, Maria Helena das Boas Ações (PSL) se coloca à disposição.

 

A plataforma do TSE também pode servir como publicidade gratuita para negócios particulares. Prova disto são as candidaturas Meire Cardeall Doutorafinanças (Novo), Joelson o Melhor Pintor da BA (PDT) - com a modéstia semelhante a de Pilty Bonitão (Podemos) - e Pica-Pau Produções (PSL).

 

Caso o poder público falhe na segurança, não há problema: os candidatos à Câmara trataram de cuidar disto e, se depender deles, os soteropolitanos estarão seguros. Claudio Cezar Jiraiya Jaspion Jiban dos Santos (PDT) forma um megazord de super-heróis - para 2020, no entanto, os Power Rangers não se candidataram, embora Alfa Santos (Novo) tenha entrado na corrida por uma vaga no Legislativo. Caso o eleitor prefira que a salvação venha de uma legenda de outro campo político, há também o Super Choque (Avante). 

 

Agora, caso o eleitor prefira se apegar à fé, há um candidato: Na Fé Chico (PTB). 

 

Se o eleitor for mais exigente em relação às propostas, há também nomes com ideias bem claras sobre os seus programas. É o caso de Adalício Sem Miséria na Saúde (Podemos) ou Selma em Defesa da Saúde (Patriota). Por outro lado, há gente com propostas no mínimo curiosas, caso da Enfermeira Beth Fatal (PMN). 

 

Por fim, tem candidato para quem tem o intuito de dar um “zig” no dia da votação: Nó Cego (Rede). 

Informações por Bahia Notícias

Mais notícias