20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 23/10/2018

Em carta a Celso de Mello, Bolsonaro diz prestigiar STF

Em carta a Celso de Mello, Bolsonaro diz prestigiar STF

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, enviou nesta segunda-feira (22/10) uma carta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. O documento foi registrado após o magistrado classificar como “inconsequente e golpista” as declarações do filho do candidato, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O parlamentar eleito disse que bastam “um soldado e um cabo” para fechar o Supremo. No comunicado, o presidenciável afirma que o Supremo é o “guardião da Constituição” e “todos temos de prestigiar a Corte”.

Bolsonaro disse nesta segunda-feira (22) em entrevista ao SBT que advertiu seu filho.  “Eu adverti o garoto”, disse o candidato sobre o filho de 34 anos. “É meu filho. A responsabilidade é dele. Ele se desculpou. Isso aconteceu há quatro meses. Ele aceitou responder a uma pergunta sem pé nem cabeça, e resolveu levar para o lado desse absurdo. Temos todo o respeito e consideração com os demais poderes, e o Judiciário obviamente é importante.”

Ainda de acordo com Bolsonaro, a advertência no filho “foi até pesada”. “Ele assumiu a responsabilidade, repito, e se desculpou. No que depender de nós, é uma página virada na história”, disse ele, que, assim como seu vice, Hamilton Mourão, lembrou que o PT já adotou discurso similar.

Leia abaixo íntegra da carta:

“Exmo. Sr. Dr.

Ministro Celso de Mello

E.m.

Senhor Ministro,

Tomo a liberdade de encaminhar esta carta à Vossa Excelência, diante do noticiário recente.

É meu dever, como cidadão, manifestar meu apreço por Vossa Execelência, seja pela conduta impecável no exercício de jurisdição, seja pela forma ponderada como sempre se manifesta ao público.

Quero, por escrito, deixar claro que manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral.

O Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e todos temos de prestigiar a Corte.

Cordialmente,

Jair Messias Bolsonaro.”  

METRÓPOLES

Mais notícias