19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 11/09/2018

Executiva do PT aprova substituição do nome de Lula por Haddad

Executiva do PT aprova substituição do nome de Lula por Haddad

direção do PT aprovou no começo da tarde desta terça-feira (11/9), de forma unânime, a decisão de substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por Fernando Haddad, como titular da chapa que concorrerá à Presidência da República. A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) ocupa a vaga de vice.

A decisão será comunicada oficialmente em entrevista na porta da carceragem da Superintendência da Polícia Federal (STF) em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, devido sua condenação em segunda instância, no processo que trata da propriedade do apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo.

Transferência


A presidente do partido, Gleisi Hoffmann lerá uma carta escrita por Lula dando aval à chapa. Esta mesma carta foi lida durante a reunião. No texto, Lula destaca que foi impedido de participar da disputa eleitoral pelo Poder Judiciário e que, diante disso, foi obrigado a confiar esta tarefa ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

A perspectiva é de que Haddad comece a viajar país, já como candidato, apostando em regiões onde Lula tem maior contingente de votos e maior poder de transferência, ou seja, Nordeste, Sul e Sudeste.

A campanha deverá priorizar volta a capitais como Belo Horizonte, onde a ex-presidente Dilma Rousseff é favorita para vaga no Senado, e São Paulo, principalmente na região do ABC, reduto eleitoral petista.

Também está prevista uma viagem a Recife, capital pernambucana ainda não visitada pelo ex-prefeito de São Paulo, enquanto fazia campanha na condição de vice. METRÓPOLES

Mais notícias