25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 06/09/2018

PGR quer que Bolsonaro explique declaração sobre 'fuzilar a petralhada'

PGR quer que Bolsonaro explique declaração sobre 'fuzilar a petralhada'

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que Jair Bolsonaro (PSL) esclareça uma declaração sobre "fuzilar a petralhada", dada pelo candidato do PSL à Presidência durante sua passagem pelo Norte do país (lembre aqui). "Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre!", declarou Bolsonaro, no último sábado (1°), em Rio Branco. 

 

O ato do candidato motivou a coligação "O Brasil feliz de novo", da qual o PT faz parte, a entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), e o relator, ministro Ricardo Lewandowski, pedir um parecer de Raquel Dodge sobre o assunto. 

 

De acordo com o G1, o PT pediu que Bolsonaro responda por injúria eleitoral, incitação ao crime e ameaça. A legenda argumenta ainda que, durante o comício, o candidato do PSL segurou um tripé como se fosse uma arma. 

 

No parecer enviado ao STF, Raquel Dodge diz que não há razão para o candidato responder por injúria eleitoral porque o crime é específico sobre ofender alguém na propaganda. Ainda na manifestação, a procuradora-geral diz que o termo "petralhada" não personifica ninguém.

 

Porém, a PGR afirmou que é preciso avaliar melhor o caso após esclarecimentos do deputado. A procuradora-geral pede, então, que Bolsonaro se manifeste, caso queira, e apresente documentos para esclarecer o episódio. BN

Mais notícias