22 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 23/08/2023

Deputado afirma que ‘Jerônimo está dando calote nos professores’

Deputado afirma que ‘Jerônimo está dando calote nos professores’

Em entrevista ao bahia.ba nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está impossibilitado de pagar juros de mora dos precatórios do Fundef.

Na manhã desta quarta-feira, Pinto afirmou que o governo não pode pagar essa multa porque, no entendimento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), juros de mora são pagamento de multa por atraso de pagamentos, e, no final da década de 1990, o governo da Bahia pagou o valor do Fundef aos professores, e a União que não repassou o recurso ao Estado.

“A gestão do PT não se preocupa com os servidores nem com os professores. Está mais do que claro. Estamos falando de direitos, de algo que é dos professores. O que o governo do Estado está fazendo é tratorar os direitos dos professores. Jerônimo, que foi secretário da Educação, e brada ser professor, não está se importando com o pleito. O nome disso é calote, não tem outro. No ano passado, a Bahia foi o único estado do Norte e Nordeste que pagou a primeira parcela sem a correção dos juros, e esta está sendo mais uma vez a posição do governo”, diz Leandro de Jesus.

Apesar dos questionamentos dos professores e da oposição, o projeto de lei que trata do pagamento dos precatórios do Fundef aos professores deve ser votado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quinta-feira (24).

Por Bahia.ba

Mais notícias