01 de março de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 16/02/2021

Operadoras têm 15 dias para explicar ao governo vazamento de dados de 103 milhões de celulares

Operadoras têm 15 dias para explicar ao governo vazamento de dados de 103 milhões de celulares

As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo foram notificadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, e terão 15 dias para responder sobre o vazamento de dados de 103 milhões de celulares. O órgão quer saber quem teve os dados acessados, quais informações foram obtidas e de que forma foram vazadas.

Os dados estariam sendo vendidos em no mercado clandestino da “deepweb”, uma espécie de camada mais profunda da internet. O vazamento estaria sendo apurado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que fiscaliza e edita normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

De acordo com o Jornal Nacional, as operadoras disseram que utilizam controles rígidos no acesso às informações dos clientes; que não encontraram vazamento de dados; e estão colaborando com as autoridades.

Antes, um outro vazamento de dados na internet foi identificado em janeiro, quando foram colocados à venda por criminosos 223 milhões de números de CPF. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias