02 de agosto de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 04/07/2020

São Paulo antecipa reabertura de cinemas, museus, teatros e academias

São Paulo antecipa reabertura de cinemas, museus, teatros e academias

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (3) a antecipação da reabertura de teatros, cinemas, museus, galerias, acervos, centros culturais, bibliotecas, casas de espetáculo, convenções e eventos culturais para a fase 3-amarela do Plano São Paulo. Antes, a reabertura desses setores econômicos estava prevista para acontecer somente na última fase do plano, a fase 5-azul, chamada de normal controlado.

A reabertura de espaços culturais só poderá ocorrer quando a região permanecer na fase amarela por 28 dias [quatro semanas], de forma ininterrupta. Além disso, é necessário que o público esteja sentado e em lugar marcado. A previsão do governo paulista é que isso possa começar a acontecer, na capital, a partir do dia 27 de julho, uma vez que a cidade de São Paulo está na fase amarela desde o dia 29 de junho.

"Lembrando que para essa fase, o funcionamento desses setores está previsto depois que a região tiver uma estabilidade de quatro semanas nessa fase amarela. Não é funcionamento imediato a partir de segunda-feira (6), tem essa previsibilidade das quatro semanas", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Até agora, o governo paulista só havia permitido o funcionamento de projetos drive-in [como cinemas drive-in]; produção audiovisual; produção de espetáculos como teatro, dança e circo; e de agências e escritórios de publicidade, moda ou design, entre outros. Informações por Agência Brasil

Mais notícias