20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 30/04/2020

Acusação de 'má gestão da saúde' embasa pedido de impeachement de governador do AM

Acusação de 'má gestão da saúde' embasa pedido de impeachement de governador do AM

Mesmo diante do colapso da saúde estadual devido à pandemia do coronavírus, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e seu vice, Carlos Almeida,  precisarão se defender de um processo de impeachement.  A autoria do pedido é do Sindicato dos Médicos do Amazonas. A entidade alega má gestão da saúde e acusa o governo de crimes de responsabilidade e improbidade.


O estado do Amazonas é um dos mais afetados pela Covid-19. No total, são 5.254 casos confirmados e 425 mortos. O estado já bateu a marca de 45 óbitos em 24h. 


O início do processo foi anunciado nesta quinta-feira (30) pelo presidente da Casa, Josué Neto (PRTB), responsável pela organização no Amazonas do Aliança pelo Brasil, novo partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, diz a Folha. 

 

Confor me reportagem, o afastamento também conta com o apoio do deputado estadual Sinesio Campos, presidente estadual do PT e único representante do partido na Assembleia.

 

Agora, o processo vai para análise da Comissão de Constituição de Justiça antes de seguir ao plenário. Informações por Bahia Noticias 

Mais notícias