19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS FEIRA DE SANTANA - 26/06/2020

Chuvas provocam adiamento do Hospital Clériston Andrade II em Feira de Santana

Chuvas provocam adiamento do Hospital Clériston Andrade II em Feira de Santana

Em decorrência das ultimas chuvas que caem insistentemente em Feira de Santana, o governo do estado anunciou a mudança na data da inauguração do Hospital Clériston II que estava prevista para acontecer no dia 29 de junho. A expectativa da população para o funcionamento das 40 UTIs destinadas ao combate do Coronavírus COVID-19 vai demorar mais um pouco e a possibilidade conforme o Deputado Federal Zé Neto (PT), é o próximo dia 6 de julho.

"Toda a área do fundo do novo hospital, por onde vai passar os pacientes está completamente inundada em decorrência das ultimais chuvas, comprometendo o lençol freático e o serviço que vem sendo feito para colocação das estruturas ficou prejudicado. Nosso desejo é que até o dia 6 de julho, deveremos inaugurar o Clériston II, enquanto isso vamos continuar levando os pacientes que precisam de UTI para Salvador" enfatizou Zé Neto.

Com a disparada  dos casos de CONVI-19  em Feira de Santana nos últimos dias, cresce a preocupação da população que reclama da falta de estrutura e investimento na saúde, principalmente a carência dos leitos de UTIs na rede pública e privada. "Mesmo com a recente inauguração do Hospital de Campanha pela Prefeitura de Feira de Santana, temos sofrido com a dificuldade de conseguir um leito de UTI e o medo é grande" afirmou Rosa Pereira, que já teve um parente infectado pela doença.

Mais notícias