24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

COPA DO MUNDO 2018 - 26/06/2018

Tite lembra choro na estreia pela Seleção e confirma equipe titular: "É a mesma"

Tite lembra choro na estreia pela Seleção e confirma equipe titular:

Sem surpresas antes do duelo decisivo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na véspera da partida contra a Sérvia, Tite confirmou a escalação que irá a campo às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio do Spartak, em Moscou. Como se imaginava, sem mudanças em relação ao time que venceu a Costa Rica por 2 a 0.

Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

– (A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma – disse o treinador.

Brasil não terá mudanças para a partida contra a Sérvia (Foto: REUTERS/Max Rossi)Brasil não terá mudanças para a partida contra a Sérvia (Foto: REUTERS/Max Rossi)

Brasil não terá mudanças para a partida contra a Sérvia (Foto: REUTERS/Max Rossi)

Tite mostrou tranquilidade ao falar do momento de pressão esperado no duelo decisivo desta quarta-feira. A emoção, segundo ele, é um ingrediente indispensável. Ao ser questionado sobre o choro de Neymar ao final do triunfo sobre os costarriquenhos, ele lembrou de sua estreia no comando da Seleção, frente ao Equador, nas Eliminatória


Tite afasta desequilíbrio emocional da Seleção: "razão e emoção tem que estar equilibradas"

– Quero colocar para toda a nação brasileira. Estou em um posto, não sou... No primeiro jogo contra o Equador, o Tite chorou. O Tite chorou. Quando liguei para minha esposa, chorei de alegria, de satisfação, porque é nossa característica emocional. Chorei de prazer, de orgulho, de um momento de tanta pressão fazer um grande jogo.

– Tenho muito cuidado em fazer associações, só estou mostrando o outro lado. Entender que razão e emoção tem que estar equilibradas, e que há o momento do gelo, da calma, da lucidez. De manter padrão. O que é manter padrão? Aos 91 do segundo tempo, fazer um gol do jeito que a equipe está acostumada a jogar. A produção, principalmente do segundo tempo, e nesse quesito emocional me deixaram contente. Se vencer, ela se fortalece dentro de uma ideia que tem. E ela não abriu mão da sua ideia.

Após vitória contra a Costa Rica e empate na estreia com a Suíça, o Brasil lidera o Grupo E, com quatro pontos. Para avançar às oitavas de final sem depender de uma combinação de resultados, basta um empate em Moscou.

GE

Mais notícias