25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CELEBRIDADES - 24/03/2019

Claudia Rodrigues é transferida para São Paulo após perder a memória

Claudia Rodrigues é transferida para São Paulo após perder a memória

A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, que estava no internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, desde da última quarta-feira (20) será transferida para a UTI do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A informação foi confirmada pela empresária da humorista Adriane Bonato ao UOL.

Em entrevista dada à revista Quem, a empresária confirmou que Claudia teve um lapso de memória. “Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”, contou Adriane à publicação.

Doença
Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. A doença, porém, só se tornou pública em 2006 – quando a atriz já havia realizado o sonho de ser mãe, em 2002.

Em 2018 – três anos após ser demitida da Globo -, ela retornou à emissora, mas com problemas de visão e audição. Posteriormente, a artista passou a andar de cadeira de rodas, mas nunca perdeu as esperanças de vencer a esclerose.

A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns envolvem visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.

METRÓPOLES

Mais notícias