11 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 18/06/2020

Empresa desenvolve tecido capaz de eliminar coronavírus por contato

Empresa desenvolve tecido capaz de eliminar coronavírus por contato

Novo acabamento têxtil de base nanotecnologia tem mostrado eficiência no combate ao coronavírus. Trata-se de um liquido a base de prata, que quando aplicado no tecido em contato com o vírus, pode eliminar ate 99.9% por cento das partículas de SARS-CoV-2.

O composto foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, da Universitat Jaume I, da Espanha, e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo em parceria com uma startup brasileira.

Segundo o gerente de produtos da Nannox Gustavo Pagotto, o material contém dois tipos de micropartículas de prata e pode ser aplicado em qualquer superfície têxtil, como jeans e camisetas.

A Nanox entrou com o pedido de depósito de patente da tecnologia e tem parcerias com duas tecelagens no Brasil que irão utilizá-la para a fabricação de máscaras de proteção e roupas hospitalares. A empresa pretende avaliar agora a duração do efeito antiviral das micropartículas no tecido. Informações por Jovem Pan

*Com informações do repórter Victor Moraes

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%