21 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 14/04/2020

Coronavírus: Estados já podem garantir alimentação de alunos da rede pública

Coronavírus: Estados já podem garantir alimentação de alunos da rede pública

Quase um mês após o fechamento das escolas em todo Brasil por causa do coronavírus, alunos da rede pública de ensino vão receber os itens adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O PNAE atende a 40 milhões de estudantes que, muitas vezes, se alimentam apenas da merenda escolar e seriam prejudicados com a suspensão das aulas. Destes, 13 milhões vivem na faixa da pobreza ou da extrema pobreza no país.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, os alimentos serão distribuídos em forma de kits e definidos pela equipe de nutrição local, de acordo com a faixa etária de cada aluno e o período na unidade escolar.

Em nota, o órgão ressaltou a importância de “garantir durante o recolhimento e o isolamento social, a alimentação adequada a esses alunos”.

A responsável pelo Programa de Mortalidade Zero da Fundação Abrinq, Márcia Cristina Thomazinho, diz que a resolução é importante, mas veio com atraso.

Em São Paulo, famílias de 273 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino e cadastradas no Programa Bolsa Família já receberam o “cartão alimentação” da Prefeitura. O benefício vai garantir a alimentação desses alunos em situação de vulnerabilidade social, durante a situação de emergência causada pela pandemia.

Mais 80 mil estudantes que atendem aos critérios do Bolsa Família, mas que ainda não recebem o benefício, serão contemplados com a iniciativa.

Em entrevista à Jovem Pan, o Secretário Municipal da Educação, Bruno Caetano, disse que os valores carregados no cartão alimentação variam conforme a etapa escolar de cada estudante. Segundo ele, o programa deve ser estendido para que um número maior de alunos da rede pública possa ser beneficiado.

*Com informações da repórter Letícia Santini

JOVEM PAN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias