19 de julho de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 28/02/2019

Guaidó chega ao Brasil para tratar da crise na Venezuela com Bolsonaro

Guaidó chega ao Brasil para tratar da crise na Venezuela com Bolsonaro

O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, está no Brasil para discutir com líderes brasileiros a crise no país vizinho. O principal nome da oposição ao governo de Nicolás Maduro chegou a Brasíliapor volta das 2h em um avião da Força Aérea Colombiana.

Ele tem um encontro marcado com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com horário ainda não definido. À tarde, ele se reúne com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, será um encontro “pessoal”.

Grupo de Lima


Guaidó se reuniu com representantes de outros 14 governos na última segunda-feira (25/2), em encontro do Grupo de Lima, para discutir a crise na Venezuela. Na ocasião, o vice-presidente Hamilton Mourão conversou com o presidente interino sobre possíveis medidas contra o governo de Maduro.

No último fim de semana, as fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia viveram momentos de tensão. O presidente Nicolás Maduro mandou fechar as divisas para impedir a entrada de ajuda humanitária, organizada por Guaidó, ao país. Com isso, manifestantes e militares da Guarda Nacional Bolivariana entraram em confronto mais de uma vez.

O Brasil enviou no sábado (23/2) dois caminhões com suprimentos — kits básicos de saúde, arroz e leite em pó — à cidade de Pacaraima (RR), na fronteira, mas os veículos não conseguiram atravessar a barreira formada pelas forças militares de Maduro. METRÓPOLES

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%