22 de abril de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 06/02/2019

Alcolumbre estima em 3 meses a votação da Previdência no Senado

Alcolumbre estima em 3 meses a votação da Previdência no Senado

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estimou em três meses o prazo para a Casa votar a proposta de reforma da Previdência Social. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews nessa terça-feira (5/2).

“No Senado, a gente sente dos senadores o desejo, na sua ampla maioria, de que a reforma passe, que a gente possa virar essa página no Brasil em relação a combater esses privilégios e poder dar para as pessoas um Estado mais eficiente”, afirmou Alcolumbre.

“Se ele [Maia] concluir [a votação] na Câmara em três meses, eu acho que no Senado a gente também consegue concluir em três meses”, acrescentou. Por se tratar de proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa do apoio mínimo de três quintos dos parlamentares, tanto na Câmara quanto no Senado. Ou seja: Maia presisa de 308 dos 513 deputados, e Alcolumbre, de 49 dos 81 senadores.

Se a proposta for aprovada em dois turnos na Câmara, seguirá para o Senado, onde também será submetida a dois turnos de votação.

O esboço da reforma da Previdência que foi divulgado nesta semana também foi alvo das conversas. Em uma das propostas, a idade mínima de homens e mulheres seria a mesma. Alcolumbre, porém, afirmou que na sua visão as idades precisam ser distintas. METRÓPOLES


Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%