19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 31/03/2022

Assinatura de contrato garante R? 17,7 milhões em investimentos em área no Porto de Salvador (BA)

Ouvir a matéria:
Assinatura de contrato garante R? 17,7 milhões em investimentos em área no Porto de Salvador (BA)

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), garantirá nesta quarta-feira (30) R? 17,7 milhões em investimentos privados para melhorar a infraestrutura portuária no terminal SSD09, no Porto de Salvador (BA). Vencedora do leilão realizado em agosto de 2021, a Intermarítima Portos e Logística S/A, ofereceu um valor de outorga de R? 32 milhões.
 

A área SSD09 foi licitada pela Antaq e pelo Governo Federal na modalidade de arrendamento simplificado. Estimam-se 444 empregos diretos, indiretos e efeito-renda gerados ao longo do contrato de arrendamento. Com área de 16.707,81 m2, foi arrendado pelo prazo de 10 anos, para movimentação e armazenagem de carga geral e conteinerizada.
 

Para a realização de um arrendamento simplificado, os contratos deverão ter prazo máximo de até 10 anos. O modelo incentiva investimento em terminais de pequeno e médio porte e possui trâmite menos burocrático que o exigido para as áreas maiores.
 

Do total produzido pelo estado da Bahia com destino à exportação, 65% dos volumes são enviados através do Complexo Portuário de Salvador e Aratu-Candeias, sendo que o estado tem um forte perfil industrial, principalmente em função do Polo Petroquímico de Camaçari.


Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Mais notícias