20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 11/12/2021

Governo Federal promove entregas e anúncios nas áreas de saneamento, defesa civil e mobilidade na Bahia

Ouvir a matéria:
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará nesta sexta-feira (10) no estado da Bahia, onde promove entregas e anuncia recursos, em Salvador, para as áreas de saneamento básico, defesa civil e de mobilidade urbana.

Pela manhã, às 10h30, Marinho realiza a entrega parcial das obras de canalização e revestimentos na calha dos rios Rio Jaguaribe e Canal Mangabeira e de contenção de encostas no Bairro Narandiba, na rua Santo Inácio. Na oportunidade, também serão divulgados os oito projetos selecionados pelo MDR para implantação/ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que contarão com R$ 471 milhões em financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
.
Além disso, serão anunciados repasses de R$ 28 milhões, em recursos do Orçamento Geral da União (OGU), para a continuidade de obras de saneamento básico nas cidades de Salvador, Camaçari e Alagoinhas
.
Ainda em Salvador, às 12h30, o ministro assina autorização para início das obras do segmento 3 da segunda etapa do BRT de Salvador, no Trecho Garibaldi - Cidade Jardim. Nesta etapa, serão realizadas a implantação e manutenção das vias asfálticas, obras de contenção de encostas e a instalação do Elevado Garibaldi. Também serão implementados sistemas de macrodrenagem, de sinalização e iluminação pública.

Em seguida, os ministros Rogério Marinho e João Roma sobrevoam Teixeira de Freitas, cidade atingida por fortes chuvas, e se reúnem com o prefeito do município, Doutor Marcelo Belitardo, para oferecer apoio do Governo Federal nas ações de resposta ao desastre.

SERVIÇO:
Data: 10 de dezembro

10h30: Entrega da obra de canalização e revestimento do Rio Jaguaribe; entrega da contenção de encostas na rua Santo Inácio; assinatura de portaria para o Avançar Cidades - Saneamento
Local: Rua da Gratidão s/n, Piatã, Salvador/BA

12h30: Assinatura de autorização para início das obras do trecho 2 do BRT de Salvador
Local: Parque da Cidade, Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Itaigara, Salvador/BA

15h: Sobrevoo por Teixeira de Freitas e Reunião com o prefeito do município, Doutor Marcelo Belitardo
Local: Av. Marechal Castelo Branco, 145, Centro, Teixeira de Freitas/BA

Assessoria de Comunicação Social

Mais notícias