18 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 13/01/2021

Emocionado, coronel Anselmo Brandão deixa comando da PM-BA: 'Dever cumprido'

Emocionado, coronel Anselmo Brandão deixa comando da PM-BA: 'Dever cumprido'

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no Quartel da Polícia Militar no bairro do Dendezeiros, em Salvador, o coronel Anselmo Brandão passou oficialmente o comando da tropa baiana ao coronel Paulo Coutinho.

Emocionado, Brandão exaltou os seis anos à frente da PM-BA, desejou bom trabalho ao substituto e agradeceu o governador Rui Costa pela oportunidade e investimentos no setor.

"Sentimento de dever cumprido", afirmou Anselmo Brandão, satisfeito com a 'missão cumprida'. "Encerro aqui, mas estarei sempre pronto para ser vir a sociedade baiana", frisou.

Após ocupar o cargo maior da PM baiana, o coronel Anselmo Brandão se aposenta e passa a integrar a reserva da corporação.

O governador Rui Costa participou do evento ao lado do alto escalão da Segurança Pública da Bahia e outras autoridades. "

Trajetória

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Anselmo Brandão integra a PM há 38 anos. Comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico, além de coordenar a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador.

Brandão liderou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Antes do comando-geral da PM-BA, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador. Informações por A TARDE

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias