19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 08/01/2021

Reconhecimento facial proporciona primeira captura de foragido na Bahia em 2021

Reconhecimento facial proporciona primeira captura de foragido na Bahia em 2021

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou o primeiro foragido em 2021 na noite dessa quinta-feira (7). Trata-se de um suspeito de roubo, flagrado em Salvador.

 

De acordo com a pasta, ele passou por um dos pontos monitorados - a SSP-BA não divulga os locais onde há câmeras com a tecnologia - e o sistema indicou 97% de semelhança com um foragido da Justiça que consta no banco de dados da SSP. O homem, então, foi abordado por uma guarnição da PM e confirmou ser o procurado.

 

"Com esse caso, chegamos a marca e 201 foragidos capturados. Trabalhamos com muita agilidade para guiarmos as equipes que estão nas ruas até os suspeitos apontados pela ferramenta tecnológica", enfatizou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.

 

Após a apresentação de documentos, o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes onde foi realizada a identificação humana e cumprida a ordem judicial da 12ª Vara Criminal de Salvador. Depois de prestar depoimentos e fazer exames, ele foi encaminhado para o sistema prisional. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias