20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 13/04/2020

Secretário confirma compra de respiradores chineses e diz que estoque atual é suficiente para mês de abril

Secretário confirma compra de respiradores chineses e diz que estoque atual é suficiente para mês de abril

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, confirmou que o estado tem dificuldade para trazer os respiradores da China, que já foram pagos, mas assegura que o estoque atual deve ser suficiente para suportar os casos mais graves da Covid-19.

Em entrevista à Record TV Itapoan nesta segunda-feira (13), Vilas-Boas afirmou que o governo avalia fretar um avião para ir buscar os equipamentos no país, que é o principal fabricante não só de respiradores, mas de equipamentos de proteção individual (EPI) e insumos para testes de detecção da doença.

Nas próximas semanas, muitos leitos de UTI devem ser inaugurados em todo o estado. Na capital baiana, o Hospital Espanhol aguarda finalizar apenas os "detalhes" para começar a funcionar. "Estão todos contratados, do porteiro ao médido, fisioterapeuta, enfermeiros", declarou o secretário.

O Hospital Couto Maia, que já abriga 52 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus, deve dobrar a sua capacidade e chegar a 100 leitos. Outra importante unidade de saúde que deve abrigar mais 100 leitos para o enfrentamento da doença é o Hospital do Subúrbio, que já teve parte da emergência transformada em UTI.

B NEWS

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

Mais notícias